Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT participa de simpósio em Bauru

    Bauru - O Ministério Público do Trabalho participa no próximo dia 7 de maio, em Bauru, do 1º Simpósio Juristec, realizado pela UNESP-Botucatu (Universidade Estadual Paulista) e pela UNIP (Universidade Paulista), com o tema Meio Ambiente, Saúde e Trabalho. O evento discutirá de forma abrangente a aplicabilidade dos itens da Norma Regulamentadora nº 12, que regulamenta e oferece orientações sobre proteções em máquinas e equipamentos, no cenário das novas tecnologias.

    De acordo com os organizadores, o encontro tem como objetivo abordar o desenvolvimento tecnológico sob a ótica do direito do trabalho, discutindo formas de utilização das tecnologias segundo a norma e de sua aplicação na resolução de conflitos da sociedade, de maneira a garantir a saúde do trabalhador no ambiente de trabalho.

    Os participantes devem oferecer subsídios para investigar os pontos de integração entre as duas áreas (direito e tecnologia), possibilitando a criação de métricas e metodologias para avaliar a intensidade da influência que um exerce sobre o outro.

    O procurador Ricardo Wagner Garcia, do MPT no Rio Grande do Sul, especialista em segurança do trabalho, integrará duas mesas de discussões, que abordarão os temas Tripartismo e NR-12 e A participação da Universidade na solução dos problemas existentes no meio ambiente do trabalho.

    Além do MPT, também integram as mesas pesquisadores, membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Feraesp (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de São Paulo), médicos, e outros profissionais especializados na matéria. O evento também conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego.

    O Simpósio será realizado das 09h30 às 22h no auditório da UNIP de Bauru, na Rodovia Marechal Rondon, km 335. A entrada é franca.

    Clique aqui para visualizar a programação do evento

    • Publicações1259
    • Seguidores43
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-participa-de-simposio-em-bauru/117924920

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)