Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa de Araraquara não pode controlar entrada de funcionários nos sanitários

    Impor obstáculos à utilização de sanitários por trabalhadores é uma medida discriminatória e, portanto, irregular. O resultado do inquérito instaurado pelo Ministério Público do Trabalho para investigar a indústria Ramos Alumínio, especializada na fabricação de panelas e utensílios domésticos, culminou na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual a empresa se compromete a não mais limitar o ingresso de funcionários aos banheiros da fábrica.

    Segundo relatório de inspeção realizada na planta fabril da Ramos, em Araraquara, houve a instalação, por parte da empresa, de catracas e roletas que controlam a entrada e a saída dos empregados nos sanitários.

    A medida foi adotada como meio de pressionar os trabalhadores a evitar as idas ao banheiro e, com isso, aumentar a produtividade na fábrica.

    No TAC, a Ramos Alumínio se obriga a não utilizar qualquer forma de obstáculo físico que dificulte o acesso dos empregados aos sanitários, sob pena de multa de R$ 20 mil por mês em caso de descumprimento.

    Além disso, as catracas instaladas nas entradas dos sanitários devem ser retiradas no prazo máximo de vinte dias. A multa será revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

    • Publicações1259
    • Seguidores43
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-araraquara-nao-pode-controlar-entrada-de-funcionarios-nos-sanitarios/2620641

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)