Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT abre inscrições para estágio em administração, biblioteconomia, jornalismo, relações públicas e TI

    Campinas (SP) Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico para as áreas de administração, biblioteconomia, jornalismo, relações públicas e tecnologia da informação (TI) no Ministério Público do Trabalho em Campinas. Para o curso de administração, também foram disponibilizadas vagas em Araraquara, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. A prova será realizada no dia 05 de maio, das 9 às 12, em locais divulgados no site do MPT.

    O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para possíveis vagas de estágio que surgirem no decorrer da vigência do concurso. Os aprovados neste processo somente serão convocados, portanto, após o esgotamento da lista anterior ou depois de transcorrido o seu prazo de validade.

    Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já completaram, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição.

    Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 800, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda à sexta-feira.

    As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Procuradoria (www.prt15.mpt.gov.br), no período de 09 a 20 de abril, na sessão Concursos e Estágios, onde se encontram o edital e o formulário eletrônico.

    Os candidatos devem, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio. Após a efetivação, os interessados deverão apresentar documentação específica a um dos endereços discriminados no edital.

    A relação de candidatos com inscrições deferidas, a convocação e os locais da prova serão publicados no endereço eletrônico do MPT. O processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório que avaliará conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa.

    • Publicações1259
    • Seguidores43
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-abre-inscricoes-para-estagio-em-administracao-biblioteconomia-jornalismo-relacoes-publicas-e-ti/100446114

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)