Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fundunesp regularizará execução de convênios e contratação de pessoal

    A Fundação para o Desenvolvimento da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Fundunesp firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas, anuindo com a contratação de pessoal e execução de convênios na forma da Constituição Federal e das normas trabalhistas.

    A partir da assinatura do ajuste, a entidade não poderá efetuar a contratação de pessoal sem prévia realização de processos seletivos, salvo funções de confiança para cargos de chefia, direção e assessoramento.

    Quando da execução de convênios, contratos e outros , a Fundunesp só poderá contratar pessoal especializado e de apoio para a sua efetiva implementação, ou seja, fica retida a contratação quando se caracterizar mera intermediação de mão-de-obra.

    A resolução extrajudicial atinge uma população de 200 trabalhadores. O descumprimento das obrigações firmadas no TAC resultará no pagamento de multa diária no valor de R$ 500, reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

    • Publicações1259
    • Seguidores43
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações434
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fundunesp-regularizara-execucao-de-convenios-e-contratacao-de-pessoal/1018067

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)