Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador é laureado com a Medalha de Ouro do Mérito Judiciário

    Campinas - O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizou nessa quinta-feira (13) a solenidade de abertura do Ano Judiciário, com a tradicional outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário, as insígnias do Grande Colar e Medalha de Ouro. Foram contemplados ministros, desembargadores e procuradores, além de pessoas e instituições que se destacam nos meios político, social e da Justiça.

    Um dos laureados pelo Tribunal com a Medalha de Ouro foi o procurador do Trabalho Dimas Moreira da Silva, membro do Ministério Público do Trabalho desde 1996. Dimas foi indicado pelos desembargadores João Batista Martins César e Éder Sivers para receber a outorga, que tem como objetivo exaltar os méritos, a dedicação e os relevantes serviços prestados por autoridades e membros da sociedade.

    Na verdade, o homenageado foi o Ministério Público do Trabalho, pelos relevantes trabalhos feitos em prol da sociedade e dos trabalhadores mais simples. No caso, fui apenas representando essa grande Instituição, observa o procurador.

    Antes de ingressar na Procuradoria, Dimas foi presidente da OAB de Pindamonhangaba por dois anos. Em sua carreira como procurador contribuiu para a justiça no meio ambiente de trabalho rural, combatendo falsas cooperativas na cultura da laranja, a terceirização ilegal no corte de cana e as condições degradantes de trabalho nas plantações de banana e tomate no Vale do Ribeira. Atualmente, Dimas tem atuação próxima ao Tribunal, em processos de 2º Grau, dando sua singular contribuição para o efetivo cumprimento da lei no âmbito judicial, seja por meio de pareceres ou de sustentação oral nos processos.

    Sobre a outorga - criada em 1992, a Ordem do Mérito Judiciário da Justiça homenageou mais de 160 personalidades. A partir da instituição da Abertura do Ano Judiciário, em 2007, a outorga das comendas passou a ser realizada na mesma data.

    A lista dos homenageados deste ano foi aprovada pelo Tribunal Pleno, em sessão administrativa ocorrida no dia 12 de dezembro de 2013. Além de Dimas Moreira da Silva, estão entre os laureados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, o secretário executivo da Casa Civil da Presidência da República, Valdir Moysés Simão, o deputado federal Ricardo Berzoini, o deputado estadual Edinho Silva e o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

    • Publicações1259
    • Seguidores43
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-e-laureado-com-a-medalha-de-ouro-do-merito-judiciario/114017687

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)